Por que investir em marketing de conteúdo?
- Acento Comunicação
- 24 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de abr. de 2021

O que é marketing de conteúdo? É uma estratégia para atrair o público-alvo da marca, criando com conteúdo relevante, sem tentar vender produto ou serviço diretamente. Em outras palavras, o marketing de conteúdo é uma forma de atrair potenciais clientes com informação e até mesmo entretenimento.
Desse modo, a ideia principal consiste que em fazer com que a empresa se torne "expert" da sua área de atuação, como o objetivo que o público-alvo respeite a marca e torne-se seu cliente no futuro.
Quais são os formatos do marketing de conteúdo? Mídias sociais. blogs, e-books, vídeos e-mail marketing.
Por que investir no marketing de conteúdo?
1 - Aumentar a visibilidade da marca
O marketing de conteúdo ajuda muito as estratégias de SEO, já que não basta mais escrever um texto com palavras -chave para obter bom posicionamento nos buscadores, principalmente no Google. O algoritmo da principal plataforma de busca mundial já consegue definir quando um conteúdo é relevante para os usuários.
2 - Ampliar a base de leads
É uma excelente estratégia para ampliar a base de leads da empresa. Como? É possível criar um e-book gratuito, ou melhor, em troca do contato do possível cliente. Pode ser um e-mail ou telefone dele, por exemplo.
3 - Construir a credibilidade da marca
Quando os usuários compreendem que a marca é expert do seu ramo de atuação, a empresa ganha a confiança deles , que podem convertê-los em clientes fiéis.
Fonte: Guia objetivo de marketing de conteúdo
Comments