TikTok é a mídia social da vez para pequenas empresas
- Acento Comunicação
- 27 de jun. de 2022
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Segundo DataReportal, a empresa chinesa tem 74.7 milhões de usuários no Brasil.

Fonte: Shingi Rice / Unsplash
O TikTok popularizou-se pelos "vídeos das dancinhas" e até hoje muitas pessoas acreditam que a mídia social só tem dancinhas, o que não é verdade.
A rede social atraiu jovens e adolescentes que começaram a publicar vídeos curtos (até 50 segundos) com passos coreografados de danças, mas cada vez mais vemos cientistas e pesquisadores utilizam o TikTok para a divulgação científica, por exemplo. Além disso, a plataforma está cheia de vídeos com dicas de viagens (destinos e hospedagens); receitas gastronômicas e indicações de restaurantes; looks e informações de promoções de lojas de roupas e sapatos; tutorias de maquiagem e tecnologia; aulas de inglês e yoga, entre outros.
Para atrair pequenas e médias empresas, a empresa chinesa criou o TikTok Ads Manager para criar e gerenciar campanhas e anúncios na plataforma. Lembrando que a mídia social tem resultado orgânico melhor do que as redes sociais da Meta (Instagram e Facebook). Os algoritmos foram criados para entregar conteúdo até mesmo para usuários que não tem seguidores ainda. Em outras palavras, os vídeos tem mais visualizações orgânicas.
Desse modo, é preciso deixar de lado o preconceito com o TikTok e investir na plataforma que tem crescimento meteórico de usuários no país.
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